loader image

Equipa da Saúde

Home/EQUIPA DA SAÚDE

Flora Vezzá

Flora Vezzá é a “maestrina” do departamento de Saúde do Músico. Fisioterapeuta especializada em Ergonomia, tem mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Saúde Pública. Há mais de uma década se dedica à saúde dos músicos, tanto no tratamento de lesões como na prevenção de problemas.

Em sua carreira, combinou interesses e trabalhos variados, que incluem as pessoas, a neurologia e o controle do movimento, a ergonomia e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, as línguas estrangeiras e a tradução de livros. Trabalhou em São Paulo, Paris e Londres.

Sempre amou a música, e nos últimos anos a incluiu em sua atuação profissional como fisioterapeuta de vários instrumentistas e na Orquestra Sinfónica de Santo André, São Paulo. É autora do livro “Afinar o Movimento”, onde aborda o ensino de instrumentos musicais a partir da visão dos professores e discute como integrar conhecimentos de saúde na formação do instrumentista, propondo uma jam session que reúna músicos e profissionais da saúde. Além disso, é aprendiz de clarinete, grande entusiasta da vida e tem muita música dentro de si.

Natália Mendes

É Psicóloga Clínica da Saúde e trabalha numa abordagem construtivista.
Tem experiência profissional em vários contextos de saúde: cuidados de saúde primários e secundários, instituições de saúde públicas e privadas, em contexto nacional e internacional. 
O seu interesse pela saúde mental e factores psicológicos de quem segue uma carreira nas Artes Performativas adveio inicialmente do contexto familiar e mais tarde evoluiu para contextos mais formais. Essa proximidade levou a que tomasse consciência das especificidades inerentes a uma carreira performativa.
 
Por sua formação e experiência clínica em várias áreas que intersectam com as necessidades dos profissionais neste domínio, desenvolve e aplica a vertente de intervenção e apoio psicológico para estudantes e profissionais das Artes Performativas. 
 
As valências de intervenção abrangem gestão de ansiedade, gestão de quadros dolorosos, regulação do estilo de vida orientado para especificidades como horários, tournées, sono e comportamento alimentar, optimização da performance – treino de skills mentais para gestão de perfeccionismo, exposição a audiências, regulação emocional e fisiológica, participação em audições, técnicas de visualização e imagética.