loader image

AGENDA

Home/AGENDA

Scott Matthews

NOV

28

19:00h

Se há uma qualidade que define a carreira de Scott Matthews é esta: evolução.
O cantor / compositor se desafiou criativamente durante uma carreira que se caracterizou por sua rara qualidade. Enquanto Matthews se prepara para o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, novos horizontes aparecem à medida que ele encontra diferentes maneiras de lançar um feitiço.
A qualidade da arte de Matthews é um dado adquirido. O artista vencedor de Ivor Novello faz parte de uma linhagem que inclui grandes nomes como Buckley e Drake, John Martyn e Paul Simon. Com o violão nas mãos e uma voz que transmite emoção crua, ele se estabeleceu há muito tempo como um dos maiores fornecedores de música do mundo.

Se você está procurando exemplos, considere as progressões na carreira de David Sylvian, Mark Hollis, Brian Eno ou Thom Yorke, que encontraram novas maneiras de trabalhar em um mundo em constante mudança.
“Em muitos aspectos, é como começar de novo. Eu me sinto renascido em um mundo oscilante. O fato de a música ser tão diferente me força a cantar e escrever letras de uma forma agradavelmente inesperada, isso inspira uma energia totalmente nova em minha abordagem e ethos de escrever músicas. Há uma dinâmica pulsante, pela qual estou cativado. ”
Matthews fará uma turnê pelo Reino Unido em novembro e tocará em várias igrejas e espaços incomuns com ambientes naturais adequados para seus novos sons lo-fi. “Será um homem e uma guitarra com uma onda de música eletrônica passando por mim. Estou fascinado por sons que provocam pensamentos e como eles envolvem totalmente o ouvinte e o encorajam a se aprofundar um pouco mais em seu ser. Acho que essas músicas vão aguçar os ouvidos das pessoas. Eles manterão as pessoas alerta e, com sorte, sua graça eletrônica também as fará perder o equilíbrio. "
Ao longo de 14 anos e com seu sétimo álbum no horizonte, Matthews continuou a inovar com canções de majestade de tirar o fôlego. E agora ele está se colocando novos desafios à medida que sua evolução dá uma bela guinada.
Sala M.Ou.Co.