loader image

BLOG

Data
Selecionar data
Categorias
Filtros
Data
Selecionar data
Categorias

27 Set

A história por trás da ilustração dos The Beatles – Ticket to Ride

Desde o início o M.Ou.Co. se propôs a criar um espaço de cultura.

Apresentar um espaço de qualidade, e que pudesse tornar-se uma vitrine para que os artistas pudessem mostrar seus trabalhos com cuidado e sentido. O projeto de ilustração dos quadros que conta a história da composição das músicas que dão nome aos quartos foi desenvolvido pelo Xán, membro da família M.Ou.Co. e grande artista.

Enquanto Xan estava trabalhando como arquiteto em Sydney, começou a fazer artworks para haydenshapes, globe, monsterchildren, stab & Outras empresas de surf de Austrália.

Com uma dualidade na sua execução entre liberdade e naturalidade vindo de criatividade infantil e calma de adulto, ele projeta uma definida personalidade que se reflete na sua arte, claramente reconhecível.

Criando um estilo único completo com múltiplos detalhes. Clique aqui para conhecer mais sobre o artista: @xan__xan

Podem adquirir esta e outras ilustrações impressas em serigrafia artesanal feita em colaboração com um atelier da cidade do Porto chamado COISA, na receção do Hotel.

Muitas viagens começam com um bilhete. E esta pode não ser exceção.

Ticket to ride faz parte do álbum Help! de 1965. Sobre ela, McCartney disse que esse título se referia a um bilhete de comboio para Ryde, na Ilha de Wight. Já Lennon disse que  se referia a um cartão de saúde das prostitutas de Hamburgo nos anos 60. Duas viagens com finais bem diferentes.

Ticket to ride foi gravada nos EMI Studios em Londres, que mais tarde batizados de Abbey Road Studios. Nesta ilustração, o bilhete vai lá ter direto e sem paragens.